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Casal (Im)Perfeito

Casal (Im)Perfeito

30.05.20

Lanches para o trabalho


No artigo anterior falamos das refeições principais que preparo para o J. levar para o trabalho. Hoje falamos dos lanches ou snacks,que preparo tanto para mim como para o J.

No inicio levávamos lanches pouco saudáveis  ou comprávamos os bolos na pastelaria mais próxima, mas em pouco tempo, acabei por perceber que, afinal, existia também um vasto leque de opções saudáveis para os nossos snacks. 

Como passamos oito horas a trabalhar e, durante esse tempo, a fome ataca várias vezes, devemos estar prevenidos com lanches pré-preparados e saudáveis.

Isto não significa que vamos passar horas na cozinha a preparar tudo. Há opções bastante simples de preparar que também podem ser fáceis de transportar.

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Deixamos aqui algumas ideias do que nós levamos na lancheira para acalmar o “rato” que, por vezes, ataca.

 

Sandes

Se estamos naqueles dias em que não temos tempo para pararmos um uns minutos para comer, a sandes é uma excelente opção. Optamos por pão integral (alfarroba, cereais, centeio), e recheamos  com muitos vegetais e, por exemplo, uma fatia peito de peru magra. 

Outra boa opção é um sanduíche com manteiga de amendoim. 

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Iogurte e Fruta

Optamos por iogurte natural e sem açúcar, sempre que possível,e adoçamos com mel por exemplo ou complementamos com fruta fresca ou alguns frutos secos. Existem imensas opções com iogurte . Deixamos aqui algumas.

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Bolachas de Arroz ou Milho

Para quando não temos mais nada ou nos esquecemos de levar o lanche, temos sempre na nossa gaveta aqueles pacotes de bolachas de arroz ou milho.

Uma bolacha de arroz simples é baixa em calorias e por isso faz uma boa base para qualquer tipo de cobertura. Manteiga de amendoim, queijo fresco, compotas sem açúcar, ovo cozido, são algumas das opções que usamos.

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Granola

Granola é a típica combinação de nozes e frutas secas e, possivelmente, alguns cereais. Podemos encontrar todos os tipos de variedades em qualquer supermercado mas nós optamos por fazê-la em casa, que acaba por ser a melhor opção, e empacotamos  em porções individuais, para não ficarmos tentados a devorar o saco inteiro de uma só vez. Aqui damos algumas receitas de como fazemos.

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 Tostas e Atum

Em casa fazemos  uma pequena salada de atum e trazemos o suficiente para comer com umas tostas de trigo integral

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Ovos Cozidos

Os ovos cozidos são um lanche saudável e muito pratico. São sempre uma boa opção para comermos a meio da manhã ou da tarde. Optamos por cozer alguns para vários dias.

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Bolas energéticas

Já ouviram  falar das bolas energéticas? Podem ver algumas receitas aqui. São uma opção excelente para os nossos snacks. Não é necessário cozinhar, apenas misturar ingredientes. Estas bolas são deliciosas e cheias de gorduras saudáveis para nos o mantermos activos durante todo o dia.

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Pão de Banana

A banana ajuda desde a digestão até a redução da pressão arterial, e tem um sabor natural super doce. O pão de banana  está disponível em muitos cafés saudáveis e lojas de alimentos saudáveis, mas também podemos fazê-lo em casa e de levar para qualquer lado.

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Frutos secos

Podemos ter sempre caixa com alguns frutos secos na sua secretária, desde que não sejam fritos nem salgados. No entanto convém termos cuidado com as doses que consumimos.
 

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Fruta fresca

Fruta fresca é sempre uma óptima opção e podemos combiná-la com frutos secos ou um queijo fresco. Dependendo dos dias,optamos pelas mais fáceis de comer, como banana, maçã ou pêra. Outras vezes levamos maçã cozida ou pêra, que é só comer à colher. 
 

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Papas de aveia

 
Papas de aveia é sempre uma ótima ideia.  Enquanto faço o jantar preparo as papas e coloco no frasco para levarmos no dia seguinte. 
 

Queijo quark e pêssego.jpg

Mini panquecas

No fim de semana fazemos logo uma grande quantidade e ficam prontas para toda a semana. A receita que usamos está aqui
 

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Palitos de vegetais e frutas

Sejam de cenoura ou de aipo, é so cortamos em palitos e colocar num frasco, pegar e começarmos a comer ou ate mergulha-los em iogurte natural. 
 

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 Vamos pôr em prática estes snacks ? Se conhecem mais snacks saudáveis, por favor, partilhem conosco nos comentários.