Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal (Im)Perfeito

Dom | 26.04.20

Dicas de Viagem

Casal (Im)Perfeito

Para quem como nós gosta de viajar e conhecer novos lugares, esta fase de isolamento pode não ser fácil, mas é necessária. Contudo acreditamos que já estejam a planear as próximas viagens, tal como nós, por isso deixamos aqui uma lista de dicas de viagem que achamos útil para que a viagem corra bem. 

765_360_123974-making-check-list-for-travel_155680

  • Reservar com antecedência

Seja hotel ou voo, convém não fazerem reservas de ultima hora e em cima do joelho, é que a probabilidade de sair mais caro é grande. 

5-vantagens-de-reservar-um-hotel-antes-da-viagem.j

  • Documentos necessários

Confirmem sempre os documentos necessários caso viajem para fora do país. Há países que mesmo de indo de passagem precisam de ter um visto. Vale a pena ver também se esse visto é valido para a duração da estadia. Há outros países que para poderem entrar precisam de passaporte, por isso confirmem sempre o que é necessário.

transferir.jpg

  • Dinheiro

Se viajarem com dinheiro vivo convém sempre distribuir por vários sítios. Assim caso sejam assaltados ou percam as malas têm sempre algum dinheiro noutra mala. 

5r9iyb74yn149kra1ema5d45c.jpg

  • Fazer as malas

Convém serem responsáveis ao fazer as malas.Será que precisam mesmo daqueles sapatos ou daquela roupa toda?! Outra coisa importante é também confirmarem sempre o tempo do local para onde vão para levarem roupa adequada.

02-1.png

  • Recipientes

Se vão viajar de avião têm que ter cuidado com os líquidos que levam na bagagem de mão, pois só são permitidos recipientes inferiores a 100 ml.

15-frascos-viagem.jpg

  • Fotografia 

Antes de partirem é melhor verificarem se a maquina fotográfica está a funcionar e se há memoria suficiente no cartão para todas as fotos que querem tirar.

2-4-dicas-de-fotografia-–-Equipamento-Profission

  • Emergência

Uma ultima dica é confirmarem sempre o numero de emergência do local/país para onde vão.